quarta-feira , 23 agosto 2017

Atreva-te a sair do barco




Mateus 14.22-33.

O mais lindo da história do cristianismo é que Deus não cria nenhuma espécie de super crentes. Cada cristão é levado a desenvolver uma fé pessoal que lhe garanta o bem estar espiritual mediante as variadas situações e circunstâncias a que vivem.

Ninguém pode viver à sombra de outrem nem esperar que façam por nós aquilo que é nosso dever faze-lo.

Exercendo o ministério pastoral nos deparamos inúmeras vezes com irmãos desesperados querendo uma oração, uma palavra de consolo, um conselho sobre determinadas situações. Não raras as vezes temos que frustrar algumas pessoas, que nos cercam cheias de temor por estar atravessando um momento difícil e querem que as acudimos. Em alguns desses casos pessoas se decepcionam com a resposta que recebem porque ao contrário do que esperam eu lhes dou uma alternativa para se livrarem do problema simplesmente encorajando-as a enfrentar o temporal e caminhar rumo ao milagre que está a sua frente, bastando apenas se dispor a vencer os seus medos e os seus fantasmas.

Muitos milagres deixam de acontecer em nossa vida simplesmente porque não nos dispomos a encarar os vendavais que se formam ao nosso redor. Preferimos recuar e gritar por socorro para que alguém se apiede de nós e nos ajuda sair do calabouço.

Lendo a Bíblia Sagrada encontramos homens e mulheres em cenários espetaculares cuja história está centrada na demonstração e expressão máxima da fé. Abraão, por exemplo foi chamado de “pai na fé”. Esses homens e mulheres destacados na história como homens de fé assim foram reconhecidos simplesmente porque usaram a sua fé no momento em que necessitaram dela. O mesmo ocorre com todo filho de Deus sem exceção.

Os discípulos de Jesus estavam a bordo de um barco quando foram surpreendidos por uma tempestade. Os fortes ventos e ondas impetuosas açoitava veemente a frágil embarcação levando seus tripulantes ao desespero.

De longe avistaram um vulto que na escura noite não podiam decifrar com clareza mas o medo e o desespero o fizeram crer que era um fantasma. De pavor eles gritaram: “É um fantasma!” mas o Mestre lhes acalma e lhes encorajam a ter fé. Pedro, sem vacilar responde, Senhor, se és tu, manda que eu vá ter contigo sobre as águas” – (Mt 14.22-33).

É intrigante esta proposta de Pedro, porque ele estava apavorado, com muito medo. O medo lhe fez acreditar que Jesus era um fantasma. O mais correto naquele momento era pedir que Jesus entrasse logo no barco e acalmasse a tempestade, mas Pedro pediu para sair do barco e andar nas águas.

O ensino principal deste acontecimento é que a nossa verdadeira segurança não encontra-se no barco. Há momento que precisamos sair do barco para provarmos o milagre de Jesus.

Sabemos que fora do barco tem a tempestade, o pavor o desespero, mas não podemos nos esquecer que Jesus está por perto.

Jesus por perto é garantia de salvação. É a certeza que tudo vai terminar bem, e que pela Palavra dele as águas viram chão e podemos caminhar sem medo.

Você se atreve a sair do barco e caminhar sobre as águas? Você crê que se Ele mandar você ir as águas serão como tapete debaixo dos teus pés?

Você se atreve a sair do barco ou prefere se agarrar na embarcação esperando que Ele entre?

Nos Laços do Calvário,
Pr. Valtair Freitas




Mateus 14.22-33. O mais lindo da história do cristianismo é que Deus não cria nenhuma espécie de super crentes. Cada cristão é levado a desenvolver uma fé pessoal que lhe garanta o bem estar espiritual mediante as variadas situações e circunstâncias a que vivem. Ninguém pode viver à sombra de outrem nem esperar que façam por nós aquilo que é nosso dever faze-lo. Exercendo o ministério pastoral nos deparamos inúmeras vezes com irmãos desesperados querendo uma oração, uma palavra de consolo, um conselho sobre determinadas situações. Não raras as vezes temos que frustrar algumas pessoas, que nos cercam cheias de…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Pr. Valtair Freitas

Valtair Freitas é ministro do Evangelho, pastor da Assembléia de Deus em Boston onde reside desde 1997. É bachaerel em Teologia e Conferencista .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes