quarta-feira , 26 julho 2017

Deus nos conhece mais do que podemos imaginar




Quando a Bíblia diz que Deus não nos dá provação além do que podemos suportar (1Co 10.13) é porque Ele nos conhece mais do que nós mesmos.

As vezes queremos dar uma de sabe-tudo e empinamos o nariz não dando muita atenção aos exemplos bíblicos que Deus nos deixou.

Quero deixar dois exemplos bíblicos de como Deus nos conhece e até onde Ele nos permite ir. Um exemplo no Antigo Testamento e outro no Novo Testamento.

No Livro de Jó (capítulo 1) encontramos um testemunho fantástico, onde Deus mesmo testifica de seu servo, Jó, para ninguém mais do que o próprio Satanás.

Deus conhecia profundamente a Jó que permitiu a Satanás tirar tudo que ele possuía.

O final da história todos conhecemos.
O ponto aqui é a confiança de Deus em seu servo, e este não falhou mas manteve-se íntegro ao seu Deus.

Agora veja outro exemplo no Novo Testamento.
Lucas 22.31
Pedro era um dos discípulos mais próximos de Jesus. Pelo seu mestre ele chegou cortar a orelha de um soldado. Deixou algumas coisas de sua vida para seguir o Messias, mas até que ponto Jesus acreditava em Pedro?

Pedro estava sempre em evidência e chegou a garantir a Jesus que estava pronto a ir com Ele tanto pra prisão como para a morte. Não demorou muito e Pedro esqueceu dessa promessa negando a Cristo diante das autoridades.

Mas o que mais chama a atenção é quando Jesus diz a Pedro: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos” Lc 22.31,32.

Dois exemplos na Bíblia que nos leva a meditar que sem Deus nós não somos capazes de nada. Ele nos conhece e sabe até onde pode nos testar.

Deus sabia que Jó podia ser provado até mesmo à morte que não o negaria, mas Pedro ainda tinha que aprender muito antes de ser entregue para ser provado por Satanás.

Meu irmão e minha irmã, Deus conhece você, nunca reclame daquilo que Deus separou para ti, porque Ele sabe porque faz assim contigo.

Nos Laços do Calvário,
Pr. Valtair Freitas




Sobre Pr. Valtair Freitas

Valtair Freitas é ministro do Evangelho, pastor da Assembléia de Deus em Boston onde reside desde 1997. É bachaerel em Teologia e Conferencista .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes