quarta-feira , 26 julho 2017

Em Defesa da Genuína Fé Cristã




“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvirem.” (1Tm 4,16)

Infelizmente vivemos num tempo em que muitos que se dizem cristãos ensinam a sua própria doutrina e não aquela que sempre foi ensinada por Cristo e por seus santos apóstolos. A Igreja do Senhor Jesus Cristo, já desde os tempos remotos, tem enfrentado situações melindrosas no que diz respeito aos falsos mestres, falsos profetas, falsos obreiros e falsos cristos. Jesus alertou sobre isso, (Mt 7. 15; 24.11, 24) .O apóstolo Paulo tocou no assunto (11.13), o apóstolo Pedro não fez vista grossa e alertou a igreja (2 Pe 2.1) e também Judas mencionou-os em sua epístola (Jd 8).

Paulo teve o cuidado de prevenir Timóteo, o seu filho ministerial, a que tivesse cuidado com a sã doutrina. Paulo sabia dos perigos constantes que rondavam a igreja através dos falsos ensinadores e falsos profetas. Timóteo havia recebido alimento sólido e sua fé estava alicerçada na Palavra de Deus, por isso Paulo o exorta a manter-se firme naquilo que ele aprendeu, dedicando-se a ler, exortar e ensinar, pois fazendo isso salvaria tanto a si mesmo como aos que o ouviam.

A razão porque muitos são levados por “ventos de doutrina” hoje, é a falta de conhecimento da sã doutrina. Por essa causa inúmeros membros da igreja tem se afastado da verdade e se tornado presas fáceis dos falsos mestres. Mas não podemos nos esquecer, também, que grande parte da culpa está sobre os ombros de alguns líderes religiosos, que com sua pouca bagagem de conhecimento, não têm sabido instruir aqueles que se aproximam de Cristo.

Alguns obreiros líderes, não possuem bom conhecimento da Palavra de Deus, e isso se vê através de seus “sermões”, estudos, e palestras. Percebe-se que eles não receberam instrução suficiente para instruir a outros, e o resultado é uma congregação instável, que não sabe enfrentar as investidas dos falsos mestres, que volta e meia aparecem.

O apóstolo Pedro nos dá a receita ideal para batalhar em defesa da nossa fé: “ antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pe 3.18). Certa vez Deus disse através do profeta Oséias: “O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento” (Os 4.6).

Não resta muito tempo para a volta de Jesus, portanto, quiçá nestes últimos momentos da igreja na terra, o povo de Deus se dedique mais ao aprendizado das Escrituras Sagradas, para poder “apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Tm 2.15).

Nos Laços do Calvário,

Pr. Valtair Freitas

 

[wp_ad_camp_1]




"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvirem." (1Tm 4,16) Infelizmente vivemos num tempo em que muitos que se dizem cristãos ensinam a sua própria doutrina e não aquela que sempre foi ensinada por Cristo e por seus santos apóstolos. A Igreja do Senhor Jesus Cristo, já desde os tempos remotos, tem enfrentado situações melindrosas no que diz respeito aos falsos mestres, falsos profetas, falsos obreiros e falsos cristos. Jesus alertou sobre isso, (Mt 7. 15; 24.11, 24) .O apóstolo Paulo tocou no…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Pr. Valtair Freitas

Valtair Freitas é ministro do Evangelho, pastor da Assembléia de Deus em Boston onde reside desde 1997. É bachaerel em Teologia e Conferencista .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes