segunda-feira , 20 novembro 2017

Estás pronto para ser abençoado?

Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres.  Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.  –  João 5. 2-9.

Esta história do enfermo de Betesda nos faz pensar:  Por que muita gente sofre, ou espera anos a fio por um grande milagre mas esse milagre nunca acontece em sua vida? Certamente você conhece pessoas que já desistiram de esperar por uma bênção, simplesmente porque o longo tempo de espera o fez perder a esperança de ver seu sonho realizado. Talvez esse seja o teu próprio caso.

Há gente que frequenta a igreja por bastante tempo e já ouviu inúmeros testemunhos de irmãos que foram muito abençoados,  que  protagonizaram impactantes milagres mas isso só acontece com os que estão em volta dessas pessoas, não com elas próprias.

O mesmo acontecia com aquele homem enfermo que era conduzido constantemente ao Tanque dos Milagres. Ele presenciava muitas curas, mas ele acabava sempre voltando pra casa do mesmo jeito.  A Igreja tem se tornado, hoje, para muitos, um grande  “Tanque dos Milagres“. Nesse Tanque há crentes que  presenciam milagres espetaculares mas nunca acontece um milagre na sua vida. Você já parou pra pensar por que isto acontece?

Este texto de João 5 nos ajuda encontrar  resposta para nossa pergunta.

Aquele homem do tanque estava doente havia 38 anos. Durante esses anos todos alguém o levava periodicamente a um tanque chamado Betesda, em Jerusalém, porque ali naquele tanque ocasionalmente aconteciam milagres. Em busca desse milagre aquele pobre homem fazia, continuamente,  um doloroso trajeto sem resultado satisfatório, o que lhe causava frustrações e desânimo.

Não é raro encontrar irmãos, embora dentro das igrejas, com frustrações em consequência de uma longa espera de uma bênção que nunca chegou. Alguns desistem de continuar a busca, outros culpam os irmãos por não lhe ajudarem e outros mudam de igreja pensando que o problema está  n a igreja, ou no Tanque.

Quando Jesus se aproximou daquele homem, e vendo o seu estado deplorável, lhe perguntou se ele queria  ficar curado. Qual foi a reação daquele enfermo ao ouvir a pergunta de Jesus? Aí está a resposta para a razão de muitos necessitados de um milagre, não serem agraciados. Quem sabe você não se identifica com aquele homem! Se sim, então preste atenção no que vou lhe dizer:
– Se você quer entrar no tanque da bênção, não espere pelos outros. Não faça como aquele enfermo que respondeu a Jesus: – “Senhor, não tenho ninguém que me ajude entrar no tanque”.

Jesus não estava perguntando a ele porque ele não entrava no tanque. A pergunta de Cristo foi:  – “Queres ficar curado?

Ocorre que muitas vezes nós vamos a igreja, fazemos “campanhas”, esperamos por um milagre, e no final nos frustramos porque o milagre não aconteceu, aí nós vamos reclamar com Deus e falamos: – Senhor, eu sou crente a tanto tempo, sou fiel, contribuo na igreja, mas ninguém me ajuda entrar no “Tanque”.  Não espere pelos outros. Aja com fé, não fique “deitado” esperando que outros te cocloquem no tanque.

Betesda quer dizer “CASA DE MISERICÓRIDA”. Deus é misericordioso e está sempre disposto a nos abençoar. Mas Ele quer nos ensinar nesta passagem bíblica, que a nossa fé deve ser demonstrada, acima de tudo, em Sua Pessoa, em Seu Nome, eu Seu Poder, e nao em rituais. A bênção do Senhor não é inatingével. Ela está ao alcance de todos nós.

Se você está no “tanque”, ou melhor, na Igreja, a espera de um milagre, não espere pelos outros, fale com Jesus, conte a Ele os teus problemas, mas não culpe os outros pela tua infortúnia, o Senhor sabe de todas as coisas. Vá direto ao assunto e não fique de rodeios com  Jesus, porque Ele conhece até os teus pensamentos.

Jesus desperta em nós uma nova esperança. Não é a esperança de que alguém vá se condoer da nossa situação, mas a certeza de que onde ele chega não sobra espaço para decepções.

O teu dia chegou, a hora é agora, Jesus é maior que o Tanque que você conhece. ele é a fonte de todo bem.

Nos braços do Eterno,
Pr. Valtair Freitas




"Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres.  Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que,…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes