quarta-feira , 28 junho 2017
“O Melhor de Deus ainda está por vir” – Será?

“O Melhor de Deus ainda está por vir” – Será?

Me custa muito acreditar que exista algum cristão evangélico que nunca ouviu esta frase. Seja através de uma pregação, de um hino, ou mesmo uma palavra recebida diretamente de algum irmão ou irmã da igreja.

Aliás esta frase já é tida, por muitos, como um versículo bíblico, e não é exagero meu não, tem muito crente por ai citando esta frase e afirmando estar escrita na Bíblia Sagrada.

O que causa estranheza não é nem o jargão em si, mas a maneira como essas palavras são passadas adiante, geralmente são pronunciadas como um encorajamento para aqueles que passam por tribulações, no intuito de fortalecê-los na fé assegurando-lhes que essas lutas são momentâneas e que o melhor de Deus para eles ainda está por vir.

Mas de onde tiraram isso na Bíblia, sendo que Jesus mesmo disse que enquanto vivermos neste mundo teremos sempre aflições? Mesmo que as lutas do presente tenham um fim, outras tribulações futuras virão certamente. Não há como fugir disso. O crente não tem que viver pedindo lutas não, aliás ninguém gosta de viver em tribulação, mas elas veem naturalmente sem que a busquemos, são palavras de Jesus, e se alguém acha que não que vá brigar com Cristo porque foi Ele quem disse isto.

Eu até entenderia se dissessem que um dia, finalmente, iremos morar no céu e lá não teremos mais dor, nem tristezas e Cristo nos enxugará toda lágrima e viveremos melhor e para sempre com o Senhor. Isto é uma verdade, mas não é nesse sentido que esta palavra está sendo aplicada no meio cristão hoje.

Quando eu leio e estudo a Bíblia Sagrada eu entendo que o melhor de Deus já veio há muito tempo. Deus nos deu o Seu Melhor, quando enviou o Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar e com o seu Precioso Sangue nos resgatar da perdição eterna nos arrancando das garras de Satanás e nos prometendo um lugar junto a Ele nas mansões celestiais.
Este é o melhor de Deus para nós, e ele já veio.

Não existe nada de Deus para nós que seja melhor que o Seu Filho Jesus.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

Portanto, amados, o melhor de Deus já veio. Ele não possui nada melhor do que o Seu Filho Jesus Cristo.

Nos Laços do Calvário,
Pr, Valtair Freitas

Me custa muito acreditar que exista algum cristão evangélico que nunca ouviu esta frase. Seja através de uma pregação, de um hino, ou mesmo uma palavra recebida diretamente de algum irmão ou irmã da igreja. Aliás esta frase já é tida, por muitos, como um versículo bíblico, e não é exagero meu não, tem muito crente por ai citando esta frase e afirmando estar escrita na Bíblia Sagrada. O que causa estranheza não é nem o jargão em si, mas a maneira como essas palavras são passadas adiante, geralmente são pronunciadas como um encorajamento para aqueles que passam por tribulações,…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Pr. Valtair Freitas

é pastor, ministro da Igreja Assembleia de Deus, conferencista, bacharel em teologia, residente em Boston (USA) desde 1997

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes